O +Esporte Ano V em Ponte Nova, que promove aulas de futebol de campo para crianças e jovens, realizou no dia 13 de maio a entrega de chuteiras e meiões para 300 alunos. A iniciativa conta com o patrocínio da Bartofil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do apoio da prefeitura municipal de Ponte Nova, que disponibilizou estrutura para a entrega dos materiais e presta constantemente um grande suporte ao funcionamento do projeto na cidade.
O diretor da Movimenta Brasil, Marcelo Sena Jaques, iniciou os discursos da cerimônia comentando sobre a importância do comprometimentos mútuo, dos profissionais e dos alunos, além da parceria entre os entes envolvidos para o funcionamento do projeto, que marcaram a sua presença no evento. O diretor da Bartofil, patrocinadora do projeto, reafirmou a necessidade da ação conjunta para o melhor atendimento à comunidade e o coordenador administrativo da prefeitura, Francisco Silveira, destacou também o potencial e a responsabilidade do projeto ao auxiliar na educação e na formação social das crianças e adolescentes pontenovenses, e disse:
“Talvez o projeto +Esporte Ano V não forme aqui grandes atletas, mas com certeza está formando grandes homens e mulheres pontenovenses.”
Francisco Silveira, coordenador administrativo da Prefeitura de Ponte Nova.
Bruno Vieira, conhecido também como Bruno Guerreiro pela sua atuação como goleiro em importantes times do futebol de Ponte Nova e região, é colaborador da Bartofil e padrinho do projeto +Esporte Ano V na cidade. Ele ressaltou como o esporte é uma ferramenta transformadora, que só tem a somar na vida de quem pratica, e contou um pouco de sua trajetória no esporte:
“Quando eu era pequeno, minha mãe precisou pedir uma chuteira na prefeitura para que eu pudesse jogar futebol. Hoje eu cheguei aqui e vi uma fila de crianças recebendo chuteiras. Aproveitem essa oportunidade!“
Bruno Guerreiro, padrinho do projeto.
Com a entrega dos equipamentos, os alunos do projeto +Esporte Ano V em Ponte Nova poderão desenvolver ainda mais suas habilidades no esporte e desfrutar das atividades esportivas com mais conforto. A iniciativa é mais uma prova de que, quando a união de forças é colocada em prática, resultados significativos podem ser alcançados.
Kaiky Carneiro, de 15 anos, é aluno do projeto no campo do Centro Municipal de Esporte e Lazer de Ponte Nova, no bairro Triângulo, e comentou sobre o projeto:
“Fiquei sabendo do projeto por meio das divulgações nas escolas e já aprendi bastante coisa aqui, melhorei minha disciplina, meu desempenho no futebol e vejo que o projeto veio pra mudar minha vida pra melhor.”
Kaiky Carneiro, aluno do projeto.
Michele Aparecida é mãe de dois alunos do projeto, Ryan e Davi, de 13 e 9 anos respectivamente, que participam das aulas no Campo da Mina no bairro de Fátima. Ela comentou sobre o que mudou desde que eles começaram a frequentar as aulas de futebol de campo do +Esporte Ano V:
“Eu vi que eles mudaram bastante no comportamento, eles ficam muito alegres nos dias que tem as aulas de futebol, pois eles sabem que é um incentivo para o futuro deles.”
Michele Aparecida, mãe do Davi (foto) e do Ryan, alunos do projeto
O +Esporte Ano V tem previsão de manter as aulas de futebol de campo até maio de 2024, existindo a possibilidade de prorrogação e continuidade das atividades do projeto na cidade.