Na última quinta-feira, dia 19 de setembro, foi sancionada pelo governador Romeu Zema o projeto de Lei 780 de 2019 que triplica o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual destinado à Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais. O valor que antes tinha um teto de R$27 milhões poderá chegar R$81 milhões, permitindo o surgimento e a continuidade de inúmeras iniciativas esportivas no estado.
A Movimenta Brasil esteve presente desde o primeiro momento da mobilização pela assinatura do projeto, que tramitava há 5 anos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. E não poderíamos ficar de fora da grande celebração que marcou a concretização dessa luta.
Em parceria com a Associação Natividade, a Movimenta instalou uma mini ramp de skate nos jardins do Palácio da Liberdade e convidou os alunos do projeto Geração Esporte para darem rosto ao impacto que a Lei de Incentivo tem a na transformação de vidas pelo esporte.
Além da pista de skate, o evento contou com diversas outras estações esportivas, proporcionando o encontro de participantes dos mais variados projetos esportivos em uma troca de experiência entre os praticantes de cada modalidade e as autoridades presentes.
A Movimenta Brasil agradece a todas as pessoas que se uniram a nós em prol de uma causa tão potente mas por vezes minorizada nas políticas públicas. Com o novo orçamento sabemos que o esporte mineiro continuará a crescer forte e mudando realidades.